As férias para o avançado do Sporting, Liedson, serão passadas a trabalhar, pois o jogador terá que, diáriamente, fazer trabalho de fisioterapia ao joelho esquerdo.

Recorde-se que no princípio de Maio, o "levezinho" foi submetido a uma intervenção cirúgica, para debelar um problema no menisco e nos ligamentos do referido joelho.
O jogador dos "leões" partiu ontem para o Brasil, na companhia do enfermeiro do Sporting, Mário André, que irá ajudar Liedson a realizar o dito trabalho recuperatório.
À partida, no aeroporto, o responsável médico explicou mais detalhatamente que tipo de trablho iria fazer o "levezinho":
"Numa primeira fase vamos privilegiar o trabalho no hotel e piscina para fortalecermos os músculos. Numa fase posterior, que será mais intensa, vai haver trabalho de ginásio, para recuperar a forma física. Esse trabalho irá prolongar-se até dia 14 de Julho [data do início dos trabalhos do Sporting para a nova época]
".
Mário André mostrava-se muito optimista, pois o processo de recuperação estava a ser bem sucedido, também devido ao
"extremo cuidado" com que o avançado tem encarado esta situação:
"Liedson tem sido um profissional exemplar e extremamente cuidadoso. Tem dado um feedback preciso, o que permite avaliar diariamente a exibição. É extraordinária a evolução. O joelho está dentro dos parâmetros esperados".
À pergunta "
Para quando o regresso aos relvados?", a resposta do enfermeiro do Sporting foi mais cautelosa:
"Definimos um prazo mínimo de quatro meses, que se pode estender aos seis meses. É normal ser mais mês ou menos mês. Neste momento o que nos rege é o cumprimento das várias fases fisiológicas. Não queremos acelerar o processo de recuperação, o que podia pôr em causa a prestação futura do atleta".
Apesar de não ir realizar a pré-época, Liedson, assim como todos os seus companheiros, terá que se apresentar na Academia de Alcochete na manhã do dia 14 de Julho, tal com determinou o treinador Paulo Bento.
Por
João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"
Foto: Lusa