sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sporting recebe Belenenses a pensar na liderança da Liga Sagres

A jornada nº3 da Liga Sagres irá começar com um derby que, provavelmente, irá ser bem mais frio que o embate da jornada passada, entre benfiquistas e portistas. O Sporting recebe o Belenenses, e tentará conquistar a sua terceira vitória em três jogos.

Aos "leões" basta não perder para serem líderes no sábado à noite, mas esse resultado deixa em aberto a fuga do Nacional, que se desloca na segunda-feira a Guimarães, e/ou a aproximação dos Vitórias e do campeão F.C. Porto.

Ganhar é, portanto, a palavra de ordem em Alvalade, para fazer esquecer a noite europeia de Nou Camp e permitir ir à Luz com, pelo menos, quatro pontos de avanço.

A derrota da Catalunha poderá ter influência nos "leões", mas Paulo Bento, na antevisão do encontro com os azuis do Restelo, sublinhou que "a qualidade que o Sporting demonstrou antes de Barcelona é suficiente para encarar com optimismo o jogo com o Belenenses", acrescentando que a equipa "vai demonstrar o mesmo que conseguiu, antes desse jogo da Liga dos Campeões, ou seja, jogar bem e ganhar".


Os "leões", cheios de confiança irão ter pela frente um frágil Belenenses, que dos 70 jogos que já fez em Alvalade, só venceu cinco. Para além disso, a equipa sofreu muitas mudanças, conta apenas com um ponto e, apesar de ter jogado no Dragão na primeira jornada, o futebol dos de Belém tem sido decepcionante.

Ainda assim, o treinador Casimiro Mior assume que a sua equipa vai ao recinto dos "leões" "sem medo e com moral", mas também com algumas baixas: Rodrigo Arroz, China, Marcelo e Organista. Do outro lado, Derlei e Grimi ficam de fora por lesão, mas está de volta Simon Vukcevic.

O orçamento, o talento, o recinto e a história colocam o favoritismo nos "leões" e, nesses aspectos, a distância de Alvalade a Belém é bem grande. Maior ainda esta época, conforme provam os primeiros números do campeonato.

Ou seja, cabe ao Belenenses encurtar as diferenças e ao Sporting, demonstrar o seu real valor e agarrar com unhas e dentes a liderança da Liga, em vésperas da visita à Luz. De facto, para os leões seria, sem sombra de dúvida, muito importante.


Equipas prováveis:

Sporting:

Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Caneira; Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho e Izmailov; Yannick Djaló e Postiga

Outros convocados: Ricardo Batista, Daniel Carriço, Pedro Silva, Ronny, Pereirinha, Romagnoli, Vukcevic e Tiuí


Belenenses:

Júlio César; Mano, Carciano, Alex e Maykon; Gabriel Gómez; Cândido Costa, Silas, Zé Pedro e Wender; Porta

Outros convocados: Costinha, Vanderlei, Matheus, Edimilson, Vinícius, Roncatto, Júnior Negão e João Paulo Oliveira


Por Luis Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"

Foto: Mário Cruz, fotojornalista "Lusa"

Sem comentários: