Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o E. Amadora, Paulo Bento afirmou que pediu aos seus jogadores para se concentrarem neste jogo e não no derby do próximo Fim-de-Semana.
"Se estes dois jogos são os mais importantes da época? O Estrela é o próximo e é a decidir. Esse é seguramente. Se pensarmos no Benfica estamos sujeitos a jogar com o Benfica em piores condições porque podemos ficar pelos Quartos-de-Final da Taça", referiu o treinador sportinguista.
Paulo Bento falou ainda das aspirações do clube leonino à vitória final na competição: "Nas duas últimas épocas, chegámos às Meias-Finais, onde fomos eliminados nos penalties, e no ano passado chegámos à Final que acabámos por ganhar. Esse tem de ser o grande objectivo e motivação de toda a equipa. Não pensar no jogo seguinte porque senão estamos sujeitos a seremos eliminados".
Em poucos dias, o Sporting participa em três provas diferentes: Taça de Portugal, Liga e Taça UEFA. Apesar do ciclo difícil, Paulo Bento declara que a pressão é a mesma: "Quando fomos à Amadora, antes do início da Liga dos Campeões, começaram a marcar testes ao Sporting. E nunca mais acabaram. Vamos jogar contra o Estrela e acredito que vamos jogar bem e ganhar. Depois, pensaremos no Benfica e tentarmos aproximarmo-nos do segundo objectivo. Só depois vamos pensar no outro jogo [com o Bolton]. Não vamos entrar em nenhuma partida com mais nada a não ser a pressão inerente a ter de ganhar. [O jogo com o Estrela] é um jogo decisivo, tem de ficar decidido em 90 minutos, ou em 120, ou até nos penalties"
Há dez dias, para o campeonato, frente aos tricolores, o Sporting chegou ao Golo na fase inicial do encontro. Em vésperas de receber o Benfica para a Liga, o treinador esclarece que o momento do Golo não é importante, mesmo que isso implique um maior esforço da equipa: "Não acredito que mesmo que marquemos cedo possamos gerir o esforço a pensar no próximo jogo. Marcar cedo permite gerir o jogo em termos tácticos, mais do que em termos físicos. Não vivemos com essa obsessão. Se o Golo vai aparecer cedo, a meio ou tarde para nós não é importante, importante é que ele apareça", concluiu o técnico.
Por Luís Pedro Ferreira, jornalista "Mais Futebol"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário