quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sporting vence Basileia por 2-0 e já está "com um pé" nos Oitavos-de-Final da Taça Uefa

O Sporting venceu, em Alvalade, o Basileia por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Mão dos 16-avos de Final da Taça Uefa. Este resultado "dá" aos "leões" uma grande margem de manobra na 2º Mão.

Esta noite, apesar do Sporting não ter entrado bem no jogo (a primeira grande oportunidade pertenceu ao Basileia) foi a equipa que dominou, pois teve mais remates, mais ataques e mais hipóteses de marcar.

Esse domínio começou-se a verificar aos 5 minutos. Depois de uma "pequena ameaça", Vukcevic (aos 8m) remata com o seu pior pé, o direito, e marca o primeiro golo do Sporting. Este golo trouxe tranquilidade aos "leões", que começaram a assentar o seu jogo e a causar problemas ao campeão suiço.

Até ao fim da primeira parte o Sporting teve imensas oportunidades para fazer o 2-0, mas a bola esbarrava sempre num Defesa contrário.

O último registo do primeiro tempo foi a substituição, por lesão, do Gurada-Redes do Basileia, Costanzo.

Na 2ª Parte, mais do mesmo, ou seja, domínio do Sporting, várias oportunidades de golo falhadas pelos "leões" e mais um golo de Vukcevic.

O montenegrino conseguiu "puxar" a bola para o seu pé esquerdo e desferiu um grande remate que só parou no fundo das redes do conformado Crayton.

Com o 2-0 na "toca" o "leão" resolveu gerir o resultado, porque o jogo com o E. Amadora, para a Liga BWin, é já no Domingo.

Uma vitória que pode dar a qualificação para os Oitavos-de-Final e que deixaria os sportinguistas muito felizes, não fosse a lesão num ombro, do "homem do jogo", que o obrigou a sair aos 73 minutos. A preocupação estampada no rosto do massagista leonino, faz temer que a lesão seja grave.

Seja como for, a vantagem de 2-0 permite ao Sporting sonhar com uma festa na Suiça, se bem que já vimos resultados de 2-0 se transformarem num "pesadelo".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Sem comentários: