segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Liga dos Campeões: Jadson e Fernandinho consideram que jogo com o Sporting é "decisivo"

Em declarações ao site da UEFA, Jadson e Fernandinho, dois brasileiros que jogam no Shaktar Donetsk, afirmaram que o próximo jogo com o Sporting é "decisivo, pois quem ganhar vai, quase de certeza, continuar na Champions".

E Jadson explica porquê: "A luta pelo segundo lugar do grupo passa por um confronto directo entre as duas equipas". A mesma opinião tem Fernandinho, que acrescenta ainda que "aquilo que se passou contra o Barça, não pode acontecer contra o Sporting. Estamos motivados, mas se tivessemos ganho o anterior jogo estariamos mais e as nossas hipóteses de passar à segunda fase seriam maiores".

Recorde-se que no jogo entre os ucranianos e os espanhóis, a equipa do Shaktar esteve durante muito tempo a vencer por 1-0, sofrendo dois golos nos últimos 5 minutos. "Nem quero lembrar desses minutos finais", referiu Jadson, ao que Fernandinho acrescentou: "Há uma maldição dos últimos minutos no Shaktar que tem-se revelado ultimamente".

Os dois brasileiros estão a muitos quilómetros do seu país natal, mas na opinião de ambos, o sacrifício compensa: "Jogar na Liga dos Campeões é algo excepcional porque é a melhor competição de clubes do mundo. Qualquer pessoa se emociona quando se estreia na prova".

Apesar disso, Jadson e Fernandinho não escondem que ficam com saudades do Brasil, e especialmente "do pessoal lá de casa. É difícil estar longe da família, das pessoas de quem se gosta e que gostam de nós. Mas vamos matando as saudades do nosso país, confraternizando com outros brasileiros que vivem aqui em Donetsk".

Jadson concluí dizendo que "as saudades são muitas, mas vou cumprir o meu trabalho e realizar o meu sonho. Sempre quis ser jogador de futebol e quando tiver atingido todos os meus objectivos poderei voltar feliz para junto da minha família e dos meus amigos".


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: EPA

Sem comentários: