domingo, 5 de abril de 2009

Liga Sagres: Sporting vence Leixões (1-0) em Matosinhos com um golo de Derlei

Um golo de Derlei bastou para o Sporting venceu o Leixões por 1-0, em jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta tarde no Estádio do Mar.

Com este resultado, os "leões" continuam a sonhar com o título, pois estão a 4 pontos do líder F.C. Porto.

Crónica do Jogo:

A partida iniciou-se morna e sem grandes lances de perigo. Mas, aos 10 minutos, o Sporting resolve carregar no acelerador e passa a dominar o encontro.

Pouco depois, na primeira grande oportunidade, Derlei não desperdiça e abre o marcador, com um golo de pé esquerdo.

A partir daí, o Leixões tentou reagir, mas a bem organizada defesa leonina não deixou que os leixonenses fizessem mais que alguns tímidos remates.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 1-0, resultado que se poderia considerar justo, pelo aquilo que fizeram ambas as equipas.

Na segunda parte, o Leixões entrou mais afoito e obrigou a formação leonina a jogar mal, tentando "sacudir" a forte pressão dos jogadores da casa.

Quando se esperava que a equipa de José Mota "caísse em cima" do Sporting, o treinador leixonense faz um autêntico disparate, ao tirar do terreno de jogo Chumbinho e Sony, que "apenas" estavam a ser os melhores jogadores em campo.

Com as entradas de Rodrigo Silva e Zé Manuel, o Leixões perdeu agressividade, e o Sporting começou a controlar a partida.

Até ao apito final, os leixonenses ainda fizeram alguns remates, que acabaram sempre nas mãos de Rui Patrício.

Uma nota final para as lesões de Fábio Rochemback e Leandro Romagnoli. Os dois jogadores tiveram que ser substituídos durante a primeira parte e, ao que parece, as mazelas são graves, o que irá impedir os jogadores de darem o seu contributo nos próximos compromisso da equipa leonina, juntando-se assim a Leandro Grimmi e Simon Vukcevic, que irão ficar no "estaleiro" até ao fim da época.

Sob a arbitragem de Pedro Proença, as equipas alinharam com o seguinte 11:

LEIXÕES - Beto; Nuno Silva, Laranjeiro, Élvis e Angulo; Bruno China, Hugo Morais e Diogo Valente; Roberto Sousa, Sony e Chumbinho

Jogaram Ainda: Rodrigo Silva, José Manuel e Ruben

SPORTING - Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Andresson Polga e Marco Caneira; Fábio Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho e Leandro Romagnoli; Liedson e Derlei

Jogaram Ainda: Miguel Veloso, Adrien Silva e Yannick Djaló

Cartões Amarelos: Sony, Hugo Morais, Bruno China e Élvis

Cartões Vermelhos: Jorge Mendonça (treinador-adjunto do Leixões)


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Sem comentários: