Com mais um bis de Liedson, o Sporting venceu esta noite o V. Setúbal por 2-1, em jogo a contar para a 28ª Jornada da Liga Sagres.
Com este resultado (e com o empate do Benfica), o Sporting assegura matematicamente o 2º lugar e o consequente acesso à Liga dos Campeões.
Crónica do Jogo:
Quando os jogadores do Sporting entraram em campo já sabiam que uma vitória garantia, pelo menos, o 2º lugar da Liga Sagres, pois o Benfica não tinha ido além de um empate com o Trofense.
Mesmo assim, a equipa leonina entrou com um ritmo lento, limitando-se a várias trocas de bola no sector mais recuado.
Por seu lado, o V. Setúbal vinha a Alvalade com uma estratégia super-ultra defensiva e, por isso, pouco ou nada atacava.
Só a partir do minuto 26 é que o Sporting resolveu acelerar o ritmo de jogo e, tal atitude, valeu-lhe um golo: Marco Caneira na ala esquerda faz um cruzamento para dentro da grande área, mas a bola bate na cabeça de Robson; no entanto, esse desvio muda a trajectória da bola e trai o guarda-redes Kieszek, que não consegue agarrar o esférico deixando-o fugir para os pés de Liedson; este, completamente sozinho, atira para o fundo das redes sadinas, fazendo o seu 15º golo na Liga Sagres.
Este golo animou a equipa do Sporting, que começou a correr mais e a rematar melhor, com Miguel Veloso e João Moutinho a estarem muitos próximos de marcar o 2-0.
Porém, seria Bruno Gama quem marcaria o golo... do empate, aos 38 minutos, aproveitando uma enorme falha da defensiva leonina.
Ao intervalo, o marcador registava um empate, resultado que prejudicava o Sporting, pois os "leões" tinham sido o conjunto mais esclarecido da primeira metade.
No segundo tempo, os sadinos tentaram segurar a todo o custo o empate, com dois ou três "autocarros" estacionados em frente da baliza de Kieszek.
Perante tal atitude, o Sporting lançou-se no ataque, e João Moutinho, Ronny e Liedson tiveram várias oportunidades para marcar o 2º golo leonino, mas a pontaria dos "verde e brancos" não era das melhores.
O treinador Carlos Pereira (Paulo Bento está castigado) ainda colocou os atacantes Hélder Postiga e Yannick Djaló, mas o resultado teimava em não se alterar.
Quando já toda a gente pensava que o Sporting iria perder mais 2 pontos contra um adversário teoricamente mais fraco, Liedson teve um rasgo de génio e com alguns adversários à sua frente conseguiu arranjar espaço e rematar para o fundo da baliza sadina, lançando uma grande festa nas bancadas de Alvalade.
Depois desta vitória, e a duas jornadas do fim da Liga Sagres, o Sporting garante um "bilhete" para a "Liga dos Milhões" e continua ainda a sonhar com o título de campeão nacional.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário