O Sporting venceu ontem o Ventspils por 2-1, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Grupo D da Liga Europa, disputado no Estádio Skonto, em Riga (Letónia).
A partida ficou marcada por um golo espectacular de João Moutinho, que deu ao Sporting mais 3 pontos e a continuação na liderança do grupo.
Crónica do Jogo:
Tal como Paulo Bento tinha pedido, os jogadores "verde e brancos" entraram no encontro muito bem e dominadores, algo que surpreendeu a equipa do Ventspils.
Em apenas 5 minutos, o Sporting tomou as rédeas do jogo e marcou um grande golo (canto directo), por intermédio de Miguel Veloso.
Ainda na primeira parte, os "leões" tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas a pontaria dos jogadores "verde e brancos" estava mais uma vez bastante desafinada.
Ao intervalo, a vantagem do Sporting era justa, embora pecasse por escassa, pois a equipa portuguesa teve imensas oportunidades para "aplicar" uma goleada à frágil formação letã.
Na segunda parte, o Ventspils aproveitou a apatia dos jogadores leoninos, e começou a importunar Rui Patrício, que não tinha feito uma única defesa durante os primeiros 45 minutos.
A meio do segundo tempo, Gauracs tenta entrar na grande área do Sporting, e recebe um encosto de Tonel, caindo "redondo" no relvado.
O árbitro assinala de imediato grande penalidade, perante a "onda" de protestos dos elementos leoninos, que consideraram apenas "uma leve carga de ombro", como disse Paulo Bento no final da partida de Riga.
Indiferente aos protestos dos adversários e do público afecto à equipa portuguesa, Laizans, na marcação da grande penalidade, engana Rui Patrício, e marca o golo do empate.
O tento da formação letã acabou por ser mau para a própria equipa, pois fez com que o Sporting acordasse e o Ventspils passasse a acreditar que era possível protagonizar mais uma surpresa na noite europeia.
Nuns últimos minutos tão abertos e emocionantes valeu a experiência do jovem João Moutinho, que com grande classe marcou um golão, a 4 minutos do fim, dando ao Sporting mais uma vitória e mais 3 pontos preciosos para a carreira dos "leões" nesta edição da Liga Europa.
Ficha do Jogo:
Estádio: Skonto, em Riga (Letónia)
Árbitro: Sascha Kever (Suíça)
VENTSPILS - Kolinko; Chirkin, Mihadjuks, Zamperini, Ndeki e Hodel; Kosmacovs, Butriks, Laizans e Tigirlas; Gauracs.
Jogaram Ainda: Visnakovs, Zigajevs e Astafjevs
Suplentes não utilizados: Chesnovski, Dedov e Solovjovs
Treinador: Nuzio Zavettieri
SPORTING - Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Simon Vukcevic e Matias Fernandez; Liedson e Felipe Caicedo
Jogaram Ainda: Bruno Pereirinha, Hélder Postiga e Miguel Ángel Angulo
Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, André Marques e Carlos Saleiro
Treinador: Paulo Bento
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário