segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Taça de Portugal: Sporting vence Penafiel por 3-0 com golos de Liedson, João Moutinho e Simon Vukcevic

O Sporting venceu esta noite o Penafiel por 3-0, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Alvalade Séc. XXI.

A partida ficou marcada por uma péssima exibição da equipa do Sporting, durante a primeira parte, algo que levou os (poucos) adeptos leoninos presentes nas bancadas a "brindar" os jogadores da casa com uma forte assobiadela, quando estes se dirigiam para os balneários, a fim de cumprirem o tempo de descanso oficial em qualquer partida de futebol.

Crónica do Jogo:

Apesar das claques organizadas do Sporting terem feito novas coreografias e novas músicas, a fim de animar os jogadores leoninos, este entraram em campo com a atitude habitual.

Com poucos minutos jogados, e pouco futebol mostrado pela equipa da casa, as danças e músicas dos adeptos deram lugar a muitos gritos de impaciência, alguns assobios e uma média dúzia de lenços brancos a esvoaçarem nas bancadas.

Miguel Veloso ainda tentou animar as hostes leoninas, mas o remate do médio "verde e branco" acertou com estrondo na barra.

Apesar deste lance, a primeira parte do Sporting foi muito fraca, levando alguns adeptos a gritar palavras menos bonitas para Paulo Bento e José Eduardo Betencourt, que desde a bancada VIP pedia calma aos simpatizantes do clube leonino.


Na segunda parte, tudo mudou, apesar dos minutos iniciais terem sido de uma grande pobreza em termos futebolísticos.

Aos 55 minutos, Liedson aproveita um brinde de um defesa do Penafiel, que tentou fintar o avançado leonino, e na "cara" do guardião duriense, atira para o fundo das redes adversárias, fazendo "explodir" de alegria os adeptos presentes nas bancadas.

Com um ambiente mais calmo, o Sporting passou a gerir os acontecimentos, fazendo um jogo mais pausado e "certinho", ou seja, não arriscando nada.

Paulo Bento aproveitou para colocar o "suplente salvador" Adrian Silva no lugar do apagadíssimo Leandro Grimi, que voltou a não "agarrar" a oportunidade dada pelo técnico leonino.

Aos 73 minutos, Zé Nando corta um lance com a mão em plena grande área, e Paulo Baptista não teve dúvidas em assinalar grande penalidade.

Na cobrança do castigo máximo, João Moutinho não falhou, marcando desta forma o golo da "tranquilidade", palavra que Paulo Bento utiliza muito nas suas declarações.

Já em tempo de descontos, Simon Vukcevic aproveita uma bola perdida nas imediações da grande área duriense, para rematar mais uma vez com êxito, fazendo o 3-0, resultado com que acabou mais uma partida de nervos para os adeptos leoninos.


Com arbitragem de Paulo Baptista (AF Portalegre) as equipas alinharam com:

SPORTING - Tiago, Abel, Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Simon Vukcevic e Miguel Angel Angulo; Liedson e Carlos Saleiro.

Treinador: Paulo Bento


PENAFIEL - Willian; Alex Garcia, Costa, Wagner e Zé Nando; Rafa, Hugo Soares, Vítor e Guedes; Kanu e Michel.

Treinador: Lázaro Oliveira


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

Sem comentários: