Paulo Bento disse ontem que a conquista da Taça da Liga é um dos objectivos do Sporting para esta época e que, por isso, a equipa tudo fará para vencer hoje o Penafiel e garantir um lugar no derradeiro jogo da prova, no dia 22 de Março, no Estádio Algarve.
"Não percebo que se tire importância à Taça da Liga. Quando jogámos com o Fátima deu-se grande relevo à prova. Agora já se tira importância quando o Sporting está prestes a chegar à Final", disse o treinador leonino, alertando para as dificuldades que os penafidelenses poderão criar em Alvalade: "É um adversário que eliminou três equipas da Liga nesta competição e não perdeu na fase de grupos. Mas jogamos em casa e os últimos jogos deram-nos mais confiança. Estamos motivados para atingir a Final da Taça da Liga."
No encontro com o FC Porto, Bruno Pereirinha foi um dos melhores elementos em campo, jogando adaptado a Lateral-Direito. Paulo Bento garante que o bom desempenho do jovem, de 19 anos, não lhe traz dores de cabeça, antes pelo contrário: "Não é um problema. O problema é não ter todos os jogadores disponíveis [os laterais Abel e Pedro Silva]. É uma solução, não um problema."
Paulo Bento comentou ainda a contratação do Lateral-Esquerdo Leandro Grimi, revelando que espera uma adaptação rápida do jogador emprestado pelo Milan, ao contrário do que acontece com o avançado brasileiro Tiuí: "São situações diferentes. Grimi teve um período em que esteve a competir e depois esteve sempre a treinar. Não precisa de adaptação ao ritmo de Futebol europeu e não tem tanto tempo de paragem. Vai adaptar-se com facilidade. É preciso identificá-lo com a nossa forma de jogar", finalizou.
O Sporting-Penafiel vai ser dirigido por João Ferreira, o mesmo árbitro que na época passada provocou a ira dos leões ao validar o golo de Ronny, marcado com a mão, e que rendeu três pontos ao Paços de Ferreira. Mas Paulo Bento – que, na altura, disse "Basquetebol, mão. Andebol, mão. Futebol.. pé!" – não entrou em grandes considerações sobre o juiz de Setúbal, garantindo apenas que já deixou um alerta para os jogadores da sua equipa: "Temos de ter a atenção especial de não cair na tentação de tocar com a mão na bola. Vai estar muito mais concentrado. É normal que o árbitro esteja mais concentrado para algo que possa acontecer e que não viu nesse jogo."
A concluir, Paulo Bento afirmou não acreditar que João Ferreira esteja "sob pressão" e que vá actuar de uma "forma condicionada".
Por Tiago Silva, jornalista "Correio da Manhã"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário