O Sporting venceu, esta tarde, o Lagoa por 4-0 e garantiu um lugar na 6ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Os "leões" entraram com garra e com vontade de resolver a partida o mais cedo possível, mas foi o clube algarvio que teve a primeira oportunidade. Logo aos 5 minutos, Dário rematou forte e colocado, tendo o guarda-redes sérvio, Stojkovic, defendido com alguma dificuldade.
Este lance fez despertar o Sporting, especialmente João Moutinho e Liedson, os "fabricantes" do primeiro golo do jogo. Ao contrário do que seria de esperar foi Liedson quem conduziu toda a jogada e deu a Moutinho, que fez a bola sobrevoar o guardião Botelho e instalar-se no fundo das redes da baliza do Lagoa.
O golo fez sossegar os sportinguistas nas bancadas e os jogadores do clube de Alvalade começaram a assentar o seu jogo e a dominar por completo a partida. O intervalo chegou com o Sporting a vencer pela margem mínima.
Na 2ª parte tudo mudou, pois o domínio dos "leões" foi constante, e os golos apareceram aos 56 minutos (marcou Abel), aos 71m (marcou Liedson) e quase no final da partida (desta vez foi Gladston, que aos 87m, fez "balançar a rede").
Estatisticas do Jogo:
Estádio: José Alvalade
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Árbitros Assistentes: Alexandre Freitas e José Melo.
SPORTING: Stojkovic; Abel (Pereirinha, 59 m), Gladsotne, Polga, Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Romagnoli, 45 m), Farnerud, Vukcevic (Celsinho, 73 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patricío, Adrien, Purovic e Paulo Renato.
Disciplina: Cartão amarelo para Liedson (25 m) e Miguel Veloso (74m).
Golos: João Moutinho (7 m), Abel (56 m), Liedson (71 m) e Gladstone (87).
GD LAGOA: Botelho, Márcio, Tero (Janita, 59 m), Nelsón, Júlio, Sadjó (Boiças, 66 m), Dário, Vandi, André, Bilro e Divaldo.
Treinador: Joaquim Mendes
Suplentes não utilizados: Ricardo, Bráulio, Roberto, Nilson e Daniel.
Disciplina: Cartão amarelo a Janita (90 m)
Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"
Fotos: Pedro Cruz, fotojornalista "Sporting"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário