sábado, 13 de dezembro de 2008

Paulo Bento desvaloriza atitude de Yannick em Basileia

O treinador do Sporting, Paulo Bento, esteve esta manhã na sala de imprensa da Academia de Alcochete para analisar algumas situações da vida do clube leonino.

A primeira pergunta dos jornalistas foi sobre Yannick: o jovem jogador marcou o golo da vitória em Basileia, mas não festejou.

No entanto, o técnico desvaloriza esse facto: "O golo é alegria do futebol para quem o marca. É bom marcar, mas é muito importante não sofrer para ficarmos todos contentes. As reacções que os jogadores demonstram não são sempre as mesmas. No campo não me apercebi de ele não ter festejado, mas nos balneários estava sorridente. Aquilo que acho que deve fazer quando se marca um golo, é festejá-lo da melhor maneira, mais ou menos efusivamente. Não me parece que seja um jogador triste. Tem jogado e tem praticamente andado na totalidade das convocatórias. A vida não lhe pode estar a correr melhor, quando em 2005/06 estava no Casa Pia e três anos depois está a jogar na Liga dos Campeões. Não me parece que o Yannick possa ter motivos para andar insatisfeito com a sua vida desportiva".

Outro dos temas analisado foi a reabertura do mercado, havendo a possiblidade de Stojkovic, Liedson e Vukcevic serem vendidos.

Paulo Bento explicou que a intenção do Sporting é ficar com os jogadores, e garantiu que vai contar com os avançados até ao fim da temporada: "O Liedson está no Sporting há muitos anos e com um rendimento extraordinário. À parte do interesse que pode existir de vários clubes, há um clube que está interessado em continuar com ele que é o Sporting. Há um treinador que está interessado em contar com o Liedson que é o Paulo Bento. Não tenho dúvidas que vou continuar a contar com ele até final da época. Acima de tudo com a vontade que tem demonstrado para encarar o jogo de amanhã, após uma lesão. É um jogador com quem o Sporting vai contar seguramente até final da temporada, até porque depois ainda tem mais um ano de contrato, pois este só acaba em 2010. Quanto ao Vukcevic, não lhe dissemos agora que contavamos com ele. Não precisamos da altura do Natal para lhe dizer. Já lhe dissemos há muito tempo. Existem alguns desejos que se podem formular, mas a questão é se serão satisfatórios ou não. O Sporting não tem de satisfazer desejos seja de quem seja. Tem é de zelar pelos interesses do clube, sejam desportivos ou económicos. Contamos com o Vuk e perspectivamos que vai continuar até ao fim da temporada. Faz parte do plantel deste o início de esperamos contar com ele até ao fim."

Em relação ao guarda-redes, os "leões" estão bem servidos para essa posição, por isso pode surgir um empréstimo ou uma venda vantajosa para o clube.

´
O Sporting defronta amanhã o Marítimo, em jogo a contar para a 1ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga. Para este encontro, Paulo Bento tem todo o plantel à disposição, pois Liedson e Vukcevic estão recuperados das respectivas lesões.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Patrick Straub, fotojornalista "EPA"

Sem comentários: