domingo, 28 de dezembro de 2008

Derlei garante que não há "casos" no Sporting

Apesar das festividades do Ano Novo se aproximarem a passos largos, o treinador do Sporting, Paulo Bento, entendeu que o momento não é para festas, e "ordenou" que os seus jogadores se apresentassem em Alvalade já a partir de amanhã, data do primeiro treino pós-Natal.

Por isso, a manhã de hoje foi bastante agitada no Aeroporto de Lisboa, devido ao regresso dos atletas estrangeiros. Vieram quase todos, menos Stojkovic, que alegou estar doente e não ter forças para enfrentar a longa e desgastante viagem Sérvia - Portugal.

O primeiro avião com jogadores do Sporting (Derlei e Liedson) aterrou por volta das 9 da manhã. No terminal do aeroporto a azáfama dos jornalistas já era intensa, e quando os atletas chegaram a essa zona a confusão foi mais que muita.

Mas, Derlei lá conseguiu prestar algumas declarações, começando por dizer que o Sporting "está na luta pelo título. Se continuarmos assim temos todas as hipóteses de vencer".

O "Ninja" considera que a equipa "está mais forte do que o ano passado, como mostramos na Liga dos Campeões. Conseguimos passar com tranquilidade, pois ainda faltavam dois jogos e nós já tinhamos a classificação no bolso".

Sobre os casos de indisciplina praticados no início da época, que lhe valeram dois cartões vermelhos directos, Derlei afirmou que "isso faz parte do passado. É verdade que o Sporting tem tido queixas das arbitragem, mas também não é menos verdade que num jogo me excedi, pois não devia ter «crescido» para o árbitro. Em relação ao outro cartão, achei exagerado, mas vamos deixar o assunto por aqui porque já fui castigado por ter falado mal dos árbitros. Vamos esquecer isso, pois temos muito trabalho pela frente e é nisso que temos de estar concentrados".

Quando lhe perguntaram quais os desejos para 2009, o avançado afirmou logo "quero ser campeão! E apesar deste ano ter sido positivo, espero que o próximo ano seja melhor, nomeadamente no capitulo das lesões e cartões vermelhos. Já estão na medida certa, não quero mais, não".

Sobre os "casos" que assolaram o balneário dos "leões", Derlei afirmou que "não há «casos»; o que houve foi um pequeno desentendimento entre o Vukcevic e o mister [Paulo Bento]. Os outros «casos» [stoijkovic, Yannick e Miguel Veloso] não são nada, são apenas coisas que alguém que não gosta de nós, ou do Sporting, manda cá para fora. Não se passa nada no balneário do Sporting. Garanto!".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol

Sem comentários: