sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sporting: Paulo Bento, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles demitem-se dos respectivos cargos

Ao fim de 4 anos e 1 mês, a ligação de Paulo Bento com o Sporting terminou na noite de ontem, depois dos "leões" terem empatado (mais uma vez) com o Ventspils, em jogo da 4ª Jornada da Liga Europa.

Segundo Paulo Bento, a decisão de abandonar o cargo de treinador principal não foi tomada após o encontro com os letões, mas sim depois de ter empatado com o Marítimo, no passado Domingo.

Para já, Leonel Pontes será o técnico interino, até Betencourt e os seus pares arranjarem um nome para substituir Paulo Bento, algo que poderá só acontecer na próxima época, segundo palavras do presidente leonino.

Esta manhã, o director-desportivo, Pedro Barbosa, e o vice-presidente (presidente para a área do Futebol) da SAD, Miguel Ribeiro Telles, também apresentaram a demissão, que foi de imediato aceite por Betencourt.

Após estas saídas, o Sporting enviou um comunicado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) dando conta que "Paulo Bento, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles apresentaram nesta data as demissões dos cargos de Treinador Principal, Director Desportivo e Vice-Presidente, respectivamente, da Sporting SAD. Informa-se ainda que Leonel Pontes, e até decisão em contrário, será o novo responsável técnico da equipa de Futebol".


Neste momento, os "leões" estão envolvidos em 3 importantes competições: Liga Sagres, Taça de Portugal e Liga Europa.

Na principal prova do Futebol português, a formação de Alvalade está em 7º lugar, com 13 pontos, menos 12 que o líder Sp. Braga, enquanto que nas outras competições, as coisas estão bem melhores, pois em Novembro e Dezembro, o Sporting discutirá as passagens à 5ª Eliminatória da Taça de Portugal e aos Oitavos-de-Final da Liga Europa.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

Sem comentários: