segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Liga Sagres: Sporting empata (1-1) com Marítimo e cai para o 7º lugar

O Sporting empatou esta noite a uma bola com o Marítimo, em jogo a contar para a 9ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio Alvalade Séc. XXI.

A partida ficou marcada pelos grandes golos de Matias Fernandez e Mánu, e por um erro grave do árbitro Cosme Machado.

Crónica do Jogo:

Com necessidade de vencer, para não se atrasar mais na luta pelo título, o Sporting entrou em campo a "todo o gás".

Nos primeiros 5 minutos, Liedson e Hélder Postiga tiveram grandes oportunidades para marcar, mas como vem sendo hábito, ambos os jogadores falharam o alvo.

Inexplicavelmente, os "leões" baixaram o ritmo e começaram a jogar muito devagar, errando vários passes e dando a iniciativa de jogo ao adversário.

Sem lances de perigo até ao intervalo, as equipas foram para os balneários empatadas a zero, o que não agradou aos adeptos sportinguistas, que vaiaram fortemente os jogadores "leoninos".


No início do segundo tempo, Cosme Machado comete um grave erro, que veio a influenciar o resultado final: Hélder Postiga tenta mais um ataque, mas na esquina da grande área é carregado em falta por Fernando; o árbitro marca livre directo, mas deveria ter assinalado grande penalidade, pois o avançado leonino é tocado em cima da linha da área e não fora desta, como foi considerado pela equipa de arbitragem.

Mesmo assim, a equipa do Sporting não ficou abalada e partiu em busca do primeiro golo da partida, que surgiu aos 54 minutos, por intermédio de Matias Fernandez. O chileno rematou forte à entrada da grande área, fazendo um tento de belo efeito.

Mais bonito que o golo do médio sportinguista, só o golão que Mánu fez pouco depois, deixando desolados os jogadores leoninos, assim como o técnico Paulo Bento e os cerca de 20.000 adeptos do Sporting presentes nas bancadas de Alvalade.

Até ao apito final do árbitro Cosme Machado, o Sporting falhou algumas oportunidades flagrantes, com destaque para o remate ao poste de Felipe Caicedo, quando estava completamente sozinho, tendo apenas o guardião maritimista à sua frente.


Com este empate, os "leões" caem para o 7º lugar, com apenas 13 pontos, enquanto o Marítimo desce para a posição imediatamente a seguir (8º), com menos 1 ponto que o Sporting.


Ficha do Jogo:

Estádio: Alvalade Séc. XXI, em Lisboa

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

SPORTING - Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e André Marques; Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho e Matias Fernandez; Liedson e Hélder Postiga

Jogaram Ainda: Felipe Caicedo, Pedro Silva e Carlos Saleiro

Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Miguel Angel Angulo e Leandro Grimi

Treinador: Paulo Bento


MARÍTIMO - Peçanha; João Guilherme, Fernando Silva e Alonso; Paulo Jorge, Bruno e Manu; Roberto Souza, Marcinho, Djalma e Babá

Jogaram Ainda: Taka, Cláudio Pitbull e Briguel

Suplentes: Marcelo, Miguel Ângelo, Olberdam e Kléber

Treinador: Mitchell Van der Gaag


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

Sem comentários: