O plantel do Sporting realizou, esta manhã, mais um treino de preparação para o jogo com a Naval, que se disputa no próximo sábado, pelas 20h30, na Figueira da Foz.
Depois do apronto, Miguel Veloso surgiu na sala de imprensa da Academia de Alcochete, para fazer a antevisão da partida, mas a conversa com os jornalistas começou por outro tema: o alegado interesse da Fiorentina.
"Não sei se é verdade. Vocês é que escrevem isso, mas fico contente por haver equipas interessadas, sinto-me bem aqui e, se acontecer alguma coisa, o Sporting e eu trataremos disso. Mas vamos é falar do jogo com a Naval", declarou o médio, assim que foi "bombardeado" com perguntas sobre uma possível transferência para o clube italiano.
Sobre o jogo a contar para a 9ª Jornada da Liga Sagres, Miguel Veloso começou por referir que a equipa "vai jogar para ganhar, pois apesar da derrota com o Leixões estamos confiantes, porque não fizemos uma má exibição. Tivemos foi uma infelicidade, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente".
O talentoso médio do Sporting, referiu também que a Naval "é uma boa equipa, que tem jogadores bastante rápidos, como é o caso do Marinho, que jogou comigo quer nas camadas jovens, quer no Olivais e Moscavide. É preciso cuidado com ele, porque é um jovem cheio de talento e qualidades".
Os "leões" nunca perderam na Figueira da Foz, mas esse facto, segundo Miguel Veloso, "não vai fazer com que o jogo seja mais fácil. O ano passado também nunca tinhamos perdido, e aos 5 minutos já estavamos em desvantagem. Depois, felizmente, fiz um golo [o único marcado com a camisola "verde e branca", na Liga principal] e conseguimos dar a volta ao marcador".
No passado domingo, depois da derrota com o Leixões por 1-0, o treinador do Sporting, Paulo Bento disse que aquele era o pior "momento da temporada". Quando confrontado, se partilhava da mesma opinião do técnico, o camisola 24 respondeu que "sim, patilho dessa opinião, porque sentimos mais uma derrota, que não pretendíamos. Entrámos com intuito de ganhar e sentimo-nos todos frustrados".
Uma das causas apontadas pelos jornalistas, para a derrota com a equipa de Matosinhos, foi a falta de eficácia na grande área, mas o médio leonino não concorda: "É verdade que perdemos o jogo, mas não fizemos um mau encontro, tivemos lances para golo, só que por esta ou aquela razão a bola não entrava, nem que estivessemos ali a noite toda. Claro que temos de melhorar, mas não creio que o nosso problema, seja falta de eficácia".
Sobre a inconstância da equipa, que ora se apura para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ora fica em 6º na Liga Sagres, Miguel Veloso referiu que "são coisas que acontecem, infelizmente as coisas não têm corrido como desejamos, mas vamos tentar ganhar o próximo jogo. Obviamente que gostavamos de ter ganho, mas a nossa derrota com o Leixões veio trazer ainda mais emoção à Liga [Sagres]".
Apesar dos maus resultados, que já levou a manifestações de desagrado por parte dos adeptos sportinguista, o médio leonino ainda acredita que "é possível chegar ao primeiro lugar. Continuamos a ter o mesmo pensamento de sermos campeões. Sei que os adeptos estão um pouco tristes connosco, mas queria que eles compreendessem que também nós sentimo-nos frustrados e que vamos fazer de tudo para ganharmos no sábado, para dar uma alegria a toda esta gente que não se cansa de nos apoiar".
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: Inácio Rosa, fotojornalista "EPA"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário