
"Este é o jantar da parte oculta do Sporting, que nunca está na televisão, nas páginas dos jornais, não é falado, que é desconhecido do público em geral. Só é tema de conversa de quarto em quatro anos, na época das eleições", lamentou Soares Franco.
O presidente do Sporting ainda enumerou os feitos das modalidades: "Mais de 20.500 praticantes, mais de 12 mil títulos, 160 Taças de Portugal, 31 Supertaças, 21 taças europeias, 130 medalhas em provas olímpicas e mundais, 159 atletas em selecções europeias ou mundiais. Segundo clube da Europa com mais atletas olímpicos."
No final do seu discurso, Soares Franco lançou um "viva o Sporting" emocionante, voltando a proferir uma declaração que pode ser interpretada como, no mínimo, incómoda para o departamento de Futebol dos "leões": "Viva o Sporting, é este o meu Sporting. É este o Sporting que todos os dias compete, sem ninguém os ver. São os que têm amor ao clube. Hoje, mais do que nunca, é difícil sustentar um clube com este ecletismo. Cada vez há mais especializações, onde só se pensa no retorno dos patrocínios. Se conseguimos ter estes êxitos, é porque vocês têm amor ao Sporting", rematou.
No final do jantar, quando os jornalistas confrontaram o presidente leonino com a crise no futebol do Sporting, este apenas respondeu: "Tenho toda a confiança no Paulo [Bento]".
Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"