terça-feira, 22 de abril de 2008

Soares Franco afirma que as modalidades amadoras são "o Sporting dos títulos"

Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, participou esta noite no jantar anual das modalidades do clube.

O dirigente mostrou-se entusiasmado com os atletas das 19 modalidades praticadas pelos "leões", Futsal incluído, mas onde o Futebol não foi representado. "É o Sporting dos títulos, nas modalidades fomos sempre campeões e isto é de uma fidelidade fantástica", atirou, logo no início do seu discurso.

"Este é o jantar da parte oculta do Sporting, que nunca está na televisão, nas páginas dos jornais, não é falado, que é desconhecido do público em geral. Só é tema de conversa de quarto em quatro anos, na época das eleições", lamentou Soares Franco.

O presidente do Sporting ainda enumerou os feitos das modalidades: "Mais de 20.500 praticantes, mais de 12 mil títulos, 160 Taças de Portugal, 31 Supertaças, 21 taças europeias, 130 medalhas em provas olímpicas e mundais, 159 atletas em selecções europeias ou mundiais. Segundo clube da Europa com mais atletas olímpicos."

No final do seu discurso, Soares Franco lançou um "viva o Sporting" emocionante, voltando a proferir uma declaração que pode ser interpretada como, no mínimo, incómoda para o departamento de Futebol dos "leões": "Viva o Sporting, é este o meu Sporting. É este o Sporting que todos os dias compete, sem ninguém os ver. São os que têm amor ao clube. Hoje, mais do que nunca, é difícil sustentar um clube com este ecletismo. Cada vez há mais especializações, onde só se pensa no retorno dos patrocínios. Se conseguimos ter estes êxitos, é porque vocês têm amor ao Sporting", rematou.

No final do jantar, quando os jornalistas confrontaram o presidente leonino com a crise no futebol do Sporting, este apenas respondeu: "Tenho toda a confiança no Paulo [Bento]".


Por Catarina Machado, jornalista "Mais Futebol"

Sem comentários: