quinta-feira, 17 de abril de 2008

Taça de Portugal: Tonel afirma que o Sporting acabou por "vencer com mérito"

No encontro desta noite, que o Sporting venceu por 5-3, Tonel formou dupla com Miguel Veloso no centro da defesa leonina.

No final, o jogador sportinguista mostrava-se radiante com o triunfo frente ao Benfica, que coloca os "leões" na Final da Taça com o F.C. Porto.

"Entrámos muito mal no jogo. Fizemos uma primeira parte péssima, mas a verdade é que ao intervalo houve uma revolta muito grande, porque sabíamos que o que tinhamos feito em campo não correspondia ao nosso valor. Na segunda parte demos tudo o que tinhamos e o que não tinhamos e conseguimos vencer com mérito. Não é fácil estar a perder 2-0 contra uma equipa como o Benfica e ganhar por 5-3.", começou por afirmar, acrecentando que o mister é que responderia à pergunta "O que é que Paulo Bento disse ao intervalo?"

Tonel ainda considerou que este encontro foi "muito excitante", porque "passar de 0-2 para 5-3 num derby não é fácil de acontecer. Saímos vencedores e o futebol ganha com isso e nós também pois estamos na Final da Taça. São estes jogos que marcam e agora temos de dar continuidade ao nosso trabalho".

O defesa terminou a conversa com os jornalistas dizendo que "é normal" não ter "rotinas de jogo" com Miguel Veloso, mas "as rotinas ganham-se. É normal não haver tanto entrosamento entre mim e o Miguel, mas tentámos fazer o nosso melhor. Na primeira parte não correu bem para toda a equipa, mas na segunda o colectivo foi muito forte. Agora não podemos pensar na Final do Jamor e temos de nos concentrar nos quatro jogos da Liga, que são muito importantes para nós. Queremos ganhar e chegar ao segundo lugar. Depois é que pensamos na Final da Taça."


Por Irene Palma, jornalista "Mais Futebol"

Sem comentários: