terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sporting: Filipe Soares Franco traça plano para reduzir o actual passivo

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, já traçou um plano para reduzir, em 6 meses, o actual passivo do clube.

A primeira medida foi tomada ontem à tarde: o dirigente leonino esteve reunido com os bancos e acordou um pagamento "agrupado" das dívidas.

Além deste acordo, Soares Franco garantiu também um alargamento do prazo disponível para o pagamento (de 2019 para 2025) e a baixa do spread para 1,5% de média.

Em declarações ao jornal A Bola, o presidente leonino referiu que "o clube não vai ser salvo só com estas medidas. Irá haver nos próximos meses uma AG [Assembleia Geral] da SAD e do clube para ver se os accionistas e sócios aprovam a emissão de VMOC´s [Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis] e a passagem dos direitos televisivos para a SAD".

O mesmo jornal adianta ainda que Soares Franco está a pensar "encaixar" no clube mais 49 milhões de euros, fruto da venda dos terrenos do antigo Estádio à empresa MDC, e ainda o pagamento da dívida da CML [Câmara Municipal de Lisboa], já ordenada pelo Tribunal Arbitral.

Com todas estas medidas, o dirigente do Sporting espera baixar o passivo em cerca de 100 milhões de euros, ou seja, dos 245 para os 141 milhões.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Sem comentários: