Depois de ter derrotado o Marítimo para a Carlsberg Cup, o Sporting voltou a vencer os madeirenses (2-0), em jogo a contar para a 14ª Jornada da Liga Sagres.
Com este resultado, os "leões" ascendem provisoriamente ao 1º lugar e ficam à espera dos encontros de F.C. Porto e Benfica que defrontam, respectivamente, Trofense e Sp. Braga.
Crónica do Jogo:
Apostado em fazer melhor figura do que no encontro da Carlsberg Cup, e sabendo que o Sporting era mais forte, o Marítimo entrou na partida com uma defesa de 5 elementos e só 1 avançado.
Mas, Paulo Bento já se tinha prevenido contra essa estratégia, e pediu aos seus jogadores mais avançados, que se movimentassem rapidamente de modo a confundir os defesas madeirenses.
E foi precisamente isso que aconteceu, logo aos 10 minutos, Abel, Izmailov, Liedson e Vukcevic fizeram uma rápida jogada, que acabou com o primeiro golo do jogo, marcado pelo montenegrino.
Com a estratégia do 0-0 falhada, Lori Sandri não esperou muito e fez a primeira alteração, tirando o "apagado" Baba e colocando no seu lugar Manu.
Nos primeiros 20 minutos, o Sporting teve mais uma oportunidade para dilatar a vantagem, por Hélder Postiga, mas a bola bateu caprichosamente em cima da linha de golo, não entrando, e levando o avançado leonino quase ao desespero.
Sem capacidade de resposta, o Marítimo ia trocando a bola lentamente, enquanto os "verde e brancos" começavam a jogar mais pausadamente.
A partida arrastou-se lentamente para o intervalo e, depois do apito do árbitro, ouviram-se alguns assobios em Alvalade.
Na segunda parte, o Marítimo veio mais atrevido, e começou a criar perigo junto da baliza de Rui Patrício, que fez uma exibição razoável.
Aos 50 minutos, Paulo Bento é obrigado a fazer a segunda alteração por lesão: depois de na primeira parte, Miguel Veloso ter saído com uma lesão muscular, foi a vez de Abel sentir problemas físicos, abandonando, por isso, a partida.
Com o passar do tempo, o Marítimo não acertava na baliza, e começava a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o que levou a um ascendente do Sporting na parte final.
Já jogando contra 10 (Olberdam foi expulso, com duplo amarelo), a equipa leonina chegou ao 2-0, depois de uma bela jogada de Hélder Postiga, finalizada por Liedson.
Pouco depois, o árbitro mandou toda a gente para os balneários, e os adeptos leoninos começaram a cantar em alto e bom som "campeões, campeões, nós somos campeões" e a já famosa frase "Só eu sei, porque não fico em casa".
Depois de haver muitas dúvidas sobre a resposta da equipa ao anúncio de Soares Franco (que revelou que não se vai recandidatar), os jogadores resolveram mostrar que estão empenhados em tornar real, o sonho do ainda presidente da colectividade leonina, ou seja, abandonar a presidência com o título de campeão nacional de futebol.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: Mais Futebol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário