sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sporting: Paulo Bento destaca que os jogadores não se devem preocupar com a situação do treinador

O treinador do Sporting, Paulo Bento, esteve hoje na sala de imprensa da Academia de Alcochete para fazer a antevisão do encontro com o Trofense (amanhã às 18h00), relativo à 16ª Jornada da Liga Sagres.

Mas, o grande tema da conversa com os jornalistas foi o futuro do técnico, pois esta semana, Daniel Carriço revelou que "o melhor para o Sporting e para os atletas era continuar com o actual mister".

No entanto, Paulo Bento destacou que "os jogadores não podem estar preocupados com a questão do treinador. Isso vai ser resolvido a seu tempo entre mim e a administração. No momento certo darei a resposta em relação àquilo que pretendo. Aquilo que acho que se deve fazer agora é deixar os jogadores à margem dessa situação. Os jogadores têm de estar concentrados nos objectivos e não preocupados com a situação do treinador. Todos já tiveram vários treinadores ao longo da carreira e, como tal, têm de estar preparados para trabalhar com qualquer um. Não me parece que seja um tema que deva ser focalizado para os jogadores. Têm de se focalizar num objectivo que é muito claro, que é a Liga e nos outros objectivos em que estamos. Se estiveram concentrados só nisso, em dar o melhor em cada jogo, naturalmente estão a dar o melhor para os seus colegas, para o clube e para o treinador. Essa situação agora não é preocupante".

Liedson também falou do actual técnico, dizendo que este "foi o melhor mister de toda a minha carreira. É especial, sem qualquer dúvida".

Sobre as declarações do seu pupilo, Paulo Bento referiu apenas que "é uma questão de satisfação. Mas acho que o importante é não colocar pressão sobre os jogadores. Os jornalistas não devem andar a perguntar se eles gostam mais ou menos de este ou daquele treinador. Isso é uma questão que deve ser resolvida entre mim e a administração, e os jogadores só têm que estar concentrados nos difíceis encontros que temos pela frente."

A comitiva sportinguista partiu ao inicio da tarde para a Trofa, onde espera chegar por volta da hora do jantar, não estando programado nenhum treino até a hora do jogo.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol

Sem comentários: