quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Liga dos Campeões: Leões mostraram as garras, mas o Bayern estava "braváro" de mais

Como já é tradição, o Sporting voltou a não conseguir vencer uma equipa alemã, ao sair derrotado do encontro com o Bayern Munique por 5-0, disputado esta noite no Estádio de Alvalade.

Com este resultado, os "leões" estão completamente afastados dos Quartos-de-Final desta edição da Liga dos Campeões.


Crónica do Jogo:

Apesar do resultado final, a partida começou por ser equilibrada, com o Sporting a atacar bastante e o Bayern a contra-atacar com muito perigo.

Aos 11 minutos, Polga tira o guarda-redes do caminho e remata para a baliza deserta, só que Lahm foi "mais rápido que a própria sombra" e consegue desviar a bola em cima da linha de golo.

Durante toda a primeira parte, Abel, Caneira, Romagnoli e Derlei tentaram inaugurar o marcador, mas os remates saiam sempre sem a direcção desejada.

E como tantas vezes acontece, quem não marca sofre, e aos 42 minutos, Frank Ribéry consegue introduzir a bola na baliza de Tiago, aproveitando um mau passe de Derlei.


Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar "a todo o gás", mas a pontaria continuava a ser o "calcanhar de Aquiles" da equipa leonina.

Nos primeiros 10 minutos, Abel e Derlei ainda tentaram o empate, mas o guarda-redes Rensing conseguiu defender os remates dos jogadores "verde e brancos".

Aos 56 minutos, o Bayern e o árbitro Bertrand Layec decidem acabar com o jogo e com a eliminatória: Marco Oddo faz uma arrancada pela esquerda, cruza para a grande área, onde aparece Luca Toni a amortecer para a entrada de Miroslav Klose, que marca com a barriga. No entanto, na altura do "amortecimento" do avançado italiano, o seu colega estava em fora-de-jogo, situação que o juiz francês deixa passar em claro.

O segundo golo da equipa alemã acabou com a resistência dos jogadores do Sporting, e a partir daí, o jogo teve um único sentido: a baliza de Tiago.

Aos 63 minutos, o Bayern chega ao 0-3, por intermédio de Frank Ribéry, que transformou da melhor maneira uma grande penalidade, assinalada por falta de Fábio Rochemback sobre Luca Toni.

O mesmo Luca Toni a 6 minutos do fim e no último minuto marca dois golos, "selando" por completo uma eliminatória que há muito tinha ficado decidida.


Ao Sporting resta fazer uma boa exibição e um bom resultado na 2ª Mão, para sair em beleza desta edição da Liga dos Campeões, a primeira onde que os "leões" conseguiram atingir os Oitavos-de-Final.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Sem comentários: