sábado, 21 de fevereiro de 2009

Liga Sagres: Sporting vence Benfica por 3-2 e passa a partilhar o 2ºlugar com os "encarnados"

O Sporting venceu esta noite o Benfica por 3-2, em jogo a contar para a 19ª Jornada da Liga Sagres, e voltou a reentrar na luta pelo titulo.

Em jogo disputado em Alvalade, os "leões" não deram hipótese ao seu adversário, que se apresentou algo nervoso e apático.

Crónica do Jogo:

Obrigado a vencer, para não se atrasar irremediavelmente da luta pelo título, o Sporting entrou na partida "a todo o gás", criando vários lances de perigo para a defensiva do Benfica.

Aos 11 minutos, os "leões" materializaram esse ascendente com um golo espectacular de Liedson: remate de "trivela" para o canto superior esquerdo da baliza de Moreira.

Com Pablo Aimar desastrado no ataque e David Luiz muito nervoso na defesa, o Benfica só conseguiu chegar perto da grande área adversária aos 24 minutos, num cabeceamento ao poste de Yebda, depois de um excelente passe de Reyes.

Este lance teve o condão de acordar as "águias" e adormecer os "leões", tornando o jogo completamente diferente.

O Benfica começou a atacar mais e, aos 37 minutos, chega ao golo, após uma jogada brilhante de Suazo que já dentro da grande área é derrubado por Polga. O árbitro assinala grande penalidade e Reyes com toda a calma faz o empate.

Pouco depois, Izmailov remata à baliza, mas a bola é interceptada por Maxi Pereira com a mão. No entanto, Olegário Benquerença nada assinala, mandando prosseguir com o jogo.

O intervalo chegava, e o marcador registava um empate, facto que satisfazia mais os adeptos "encarnados", que iam fazendo a festa nas bancadas de Alvalade.

A segunda parte começou como a primeira, ou seja, com o Sporting lançado no ataque à procura do 2º golo, que chegou dois minutos depois, marcado por Derlei, que aproveitou uma atrapalhação da defesa "encarnada".

A partir daqui, os "leões" começaram um autêntico "vendaval" de ataques e contra-ataques, que o Benfica ia defendendo como podia.

Só que, aos 82 minutos, David Luiz e Sidnei não conseguem segurar o irrequieto Bruno Pereirinha, que cruza para a grande área, onde aparece Liedson a encostar a cabeça à bola, fazendo o 3º golo do Sporting.

O Benfica ainda tentou reagir mas já era tarde para dar a volta ao resultado. Mesmo assim, no último minuto, Óscar Cardozo ainda reduziu para as "águias" com um belo golpe de cabeça, depois de um cruzamento "com régua e esquadro" de Maxi Pereira.

Com este resultado, o Sporting volta a reentrar na luta pelo título, e ganha uma motivação extra para os próximos 2 jogos: Bayern Munique (4ª Feira) e F.C. Porto (Domingo).

Já o Benfica interrompe uma série de 9 partidas sem perder, e tem uma semana para preparar o encontro da próxima jornada, com o surpreendente Leixões, que se vencer o Belenenses, na segunda-feira, iguala "leões" e "águias" no 2º lugar do campeonato.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Sem comentários: