F.C. Porto e Sporting não foram além de um empate a zero, no encontro mais aguardado da 20ª Jornada da Liga Sagres.
Este resultado beneficia o Benfica, que passa a ter 2 pontos de vantagem sobre o Sporting, ficando também há apenas 2 pontos da liderança, que continua a ser ocupada pelo F.C. Porto.
Crónica do Jogo:
Apesar de ambos os treinadores terem dito que esta partida não iria decidir nada, os dois conjuntos entraram em campo muito cautelosos e receosos de sofrerem um golo.
O jogo desenrolava-se a meio campo, e tanto Hélton como Tiago não passavam de meros espectadores, pois as bolas raramente chagavam às grandes áreas.
Durante toda a primeira parte, os remates perigosos foram escassos, e só Bruno Alves (em dois livres directos) e Liedson é que conseguiram assustar os dois guardiões. O Levezinho até fez a bola embater com estrondo no poste esquerdo da baliza de Hélton.
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou e foram de novo Bruno Alves e Liedson os homens mais perigosos, com remates que não passaram muito longe das redes adversárias.
Durante estes segundos 45 minutos, há a destacar ainda 4 faltas muito duras sobre Derlei, não tendo o árbitro mostrado qualquer cartão amarelo; e um "desaguizado" entre Christian Rodriguéz, Fábio Rochemback, Tiago e Tarik Sektioui, que acabou com a mostragem do cartão amarelo ao uruguaio do F.C. Porto.
No fim de contas, o "clássico" acabou por não decidir nada, mantendo-se o F.C. Porto na liderança isolada e o Sporting no terceiro lugar, agora sem a companhia do Benfica que se isolou na 2ª posição.
Depois dos grandes terem jogado entre si, o F.C. Porto fica na frente, mas certamente que terá que contar até ao final com a feroz perseguição de Benfica e Sporting, que tudo irão fazer para desalojar os portistas da liderança da Liga Sagres.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário