segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Liga Sagres: Sporting vence em Coimbra com golos de Liedson e Djaló

O Sporting venceu esta noite a Académica por 2-0, em encontro relativo à 3ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Com este resultado, os "leões" sobem ao 6º lugar, com os mesmos pontos do Benfica (que tem um jogo a menos) e do Belenenses.

Crónica do Jogo:

Depois de uma eliminação da Liga dos Campeões e de um derrota para a Liga Sagres, o Sporting era "obrigado" a ganhar este encontro em Coimbra, sob pena da crise se instalar definitivamente em Alvalade.

O jovem "onze" de Paulo Bento sentiu essa pressão nos ombros e, durante a primeira parte, não conseguiu criar ocasiões de golo, pois cada vez qua a bola chegava aos pés dos jogadores leoninos parecia que "queimava".

Ainda assim, aos 25 minutos, Yannick Djaló fez uma grande jogada, tirando vários adversários do caminho e rematando forte e colocado. No entanto, a bola foi tão colocada que acabou por bater com grande estrondo na trave.

Durante a primeira parte, a Académica ainda tentou aproveitar o desnorte dos leões, mas apenas conseguiu alguns cantos e livres directos, não chegando a importunar verdadeiramente Rui Patrício.

Ao intervalo, o marcador do Cidade de Coimbra registava um nulo, e esse facto levou alguns adeptos de ambas as equipas a assobiarem e a mostrarem alguns lenços brancos.


No início da segunda parte, o técnico Paulo Bento deixou Bruno Pereirinha (péssima exibição) no banco e lançou na partida Simon Vukcevic.

E parece que em boa hora o fez, pois o montenegrino mudou por completo o cariz do jogo, tornando o Sporting muito mais agressivo.

Aos 64 minutos, Vukcevic consegue "ganhar a linha de fundo", cruza para o interior da área, onde aparece Liedson a cabecear para o fundo da baliza da Académica, fazendo o primeiro golo do jogo.

Dez minutos depois, Yannick teve mais uma oportunidade para marcar, mas voltou a falhar, quando tinha pela frente apenas o guardião academista.

Aos 76 minutos, os "estudantes" ficam reduzidos a 10 elementos, pois Miguel Pedro viu o segundo cartão amarelo por ter metido a mão à bola, numa jogada que parecia inofensiva.

Com menos um, a tarefa da Académica ficou mais complicada e, aos 84 minutos, Djaló tratou de "acabar" com o jogo, marcando o 2-0, após uma bela jogada de Carlos Saleiro.

Assim que Jorge Sousa apitou pela última vez, os adeptos do Sporting deram largas à sua alegria, berrando, gritando, cantando e dançado nas despidas bancadas do Cidade de Coimbra.


Ficha de jogo:

Estádio: Cidade de Coimbra

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)


ACADÉMICA – Ricardo; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Pedro Costa e Lito; André Fontes, Paulo Sérgio e Cris; Liça e Miguel Pedro.

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Andresson Polga e André Marques; Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, João Moutinho e Matías Fernandez; Liedson e Yannick Djaló.


Acção disciplinar: Cartão amarelo a Miguel Pedro, André Fontes, Pedro Silva, André Marques, João Moutinho, Miguel Veloso e Daniel Carriço. Cartão vermelho (por acumulação de amarelos) a Miguel Pedro


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

Sem comentários: