domingo, 8 de março de 2009

Liga Sagres: Sporting vence P. Ferreira por 2-0 e coloca o Benfica sob pressão

O Sporting venceu com naturalidade o P. Ferreira por 2-0, em jogo a contar para a 20ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio Alvalade Séc.XXI.

Com este resultado, os "leões" ocupam a 2ª posição, à condição, pois o Benfica só amanhã realiza o seu encontro desta ronda.

Crónica do Jogo:

Como se esperava, o Sporting teve uma entrada de "leão" e, logo nos primeiros minutos, começou a criar perigo perto da baliza de Coelho.

Aos 8 minutos, Liedson aproveita um enorme falhanço da defesa do P. Ferreira e marca o primeiro golo da noite.

Com vantagem no marcador e perante um adversário que não reagia, o Sporting aproveitou para baixar o ritmo e passou a gerir o controlo do jogo.

O encontro só voltou a ter algo digno de registo aos 33 minutos, altura em que o Sporting chega ao 2º golo, marcado por Derlei, que cabeceou com êxito uma bola cruzada por João Moutinho.

Ao intervalo o Sporting vencia por 2-0 e as estatísticas mostravam que, durante 45 minutos, o Paços de Ferreira não conseguiu fazer um único remate à baliza de Rui Patrício.

Durante a segunda parte, o Sporting voltou a gerir os acontecimentos, com algumas substituições e muita posse de bola.

Liedson e companhia tiveram algumas boas oportunidades para ampliar o marcador, mas os remates acabaram sempre por sair tortos e sem a direcção desejada.

Aos 63 minutos, aconteceu o único remate do P. Ferreira à baliza do Sporting: Cristiano conseguiu achar um buraco na defesa leonina, e tentou a sua sorte; no entanto, o chuto saiu fraco e Rui Patrício (mesmo com as tais luvas especiais) não teve dificuldades em agarrar o esférico.

Pouco depois, muitos espectadores começaram a abandonar o estádio, pois o jogo estava aborrecido e sem qualquer interesse.

Até ao apito final do árbitro Artur Soares Dias, o Sporting controlou a partida enquanto o Paços de Ferreira limitou-se a esperar pelo minuto 90.


Este resultado coloca pressão no Benfica que, amanhã, tem uma deslocação difícil ao Estádio José Bento Pessoa, local que não costuma ser agradável para os clubes chamados grandes.

Recorde-se que, esta temporada, o F.C. Porto saiu da Figueira da Foz com uma derrota por 1-0, golo de Diego Ângelo, que fazia a sua estreia na equipa principal da Naval.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Sem comentários: