O director desportivo do Sporting, Pedro Barbosa, revelou hoje que "todos os dirigentes leoninos acreditam que a equipa que dirigem será campeã".
Em declarações ao site oficial dos "verde e brancos", Barbosa disse também que "além do título, vamos conseguir ainda a Taça da Liga, um objectivo importante que falhamos no ano passado".
O dirigente leonino acrescentou que a equipa de Paulo Bento "não tem margem de manobra para errar" e depende de terceiros "para chegar ao triunfo na Liga Sagres", mas considera que o grupo é "forte, mas acima de tudo tem carácter, coragem, qualidade e humildade, que são requisitos fundamentais para uma equipa que quer ser campeã".
Pedro Barbosa disse ainda "estar solidário" com o treinador Paulo Bento, que está no centro de uma polémica com a Associação de Adeptos do Sporting (AAS).
Para o dirigente leonino "não é fácil entrar no Estádio do Dragão é ver uma faixa que nada tinha de apoio, além de ser um pouco ofensiva. O Paulo sente o clube, e teve necessidade de dizer o que disse no final do jogo. E as pessoas, especialmente os adeptos, têm que perceber que o Paulo é frontal porque gosta do Sporting e não de outros clubes, como alguns dizem. Ele está aqui desde o ano 2000 e foi sempre profissional, como jogador e agora como treinador. E acho muito injusto estarem a colocar em causa a honra de um homem que sempre deu o que tinha e o que não tinha ao Sporting".
Pedro Barbosa concluiu as suas declarações afirmando que "os adeptos são importantes para qualquer equipa de futebol, e o Sporting não é excepção".
Voltando um pouco atrás, convém explicar então qual a polémica que envolve Paulo Bento e a AAS (Associação de Adeptos Sportinguistas):
Após a "humilhante" derrota por 5-0 com o Bayern de Munique, Andresson Polga afirmou que "os jogadores deviam ter vergonha na cara".
No passado sábado, em pleno Estádio do Dragão, os adeptos do Sporting mostraram uma faixa que dizia "vocês são a vergonha da nossa cara", referindo-se aos jogadores e treinadores leoninos.
No final do encontro, Paulo Bento não se conteve e na sala de imprensa disse que "o dia 25 de Fevereiro foi uma vergonha para nós, mas não admito que ninguém diga que os meus jogadores são uma vergonha. Eu nunca diria uma coisa dessas aos adeptos, por isso também não admito que eles digam uma coisa dessas aos jogadores. Espero que na próxima semana [Sábado] o ambiente em Alvalade seja de festa e de apoio, pois precisamos de apoio, por exemplo, como aquele que o Benfica teve com o Leixões, que foi importantíssimo e decisivo na conquista dos 3 pontos".
Poucos minutos depois destas declarações a AAS fazia chegar às redacções dos principais jornais um comunicado que resumidamente dizia que "o Sr. Paulo Bento voltou a insultar os adeptos leoninos, fazendo comparações com os adeptos do outro clube, curiosamente o seu clube do coração. Lembramos ao Sr. Paulo Bento que lá porque se vai embora em Maio, não pense que tem o direito de dizer o que quer e de insultar quem quiser. Relembramos também que faltam apenas 3 meses para terminar a época, mas que poderão ser os 3 meses mais longos da carreira do Sr. Paulo Bento se ele continuar a criar situações de ruptura com os adeptos leoninos".
Voltando ao capitulo meramente desportivo, o Sporting continua a preparar o seu próximo jogo, sábado em Alvalade com o Paços de Ferreira.
Grimi e Rochemback são as únicas baixas para mais um encontro decisivo, agora que se aproxima a recta final da Liga Sagres.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário