O treinador do Sporting, Paulo Bento, esteve hoje presente na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Final da Carlsberg Cup (Taça da Liga), realizada no Estádio do Algarve.
O técnico leonino começou por referir que "as pessoas têm estado mais preocupadas com o derrotado, do que com o vencedor. O que é que vai acontecer a quem perder? Como vão os adeptos reagir? Vai haver muros pintados? Essas são as perguntas que as pessoas fazem, porque é que não se preocupam em saber quem vai jogar, onde os jogadores vão festejar, se podem ir ao Estádio agradecer mais uma alegria. Não seria melhor? Mas pronto, esta é a mentalidade que reina em Portugal, e mudá-la é difícil".
Paulo Bento acrescentou ainda que "no Sporting só se pensa na vitória. O que queremos neste jogo é ganhar, respeitando, como é óbvio, o adversário e a própria competição".
Para o técnico leonino existem duas coisas que são fundamentais a quem quiser fazer a festa no final da partida: "Auto-controlo e qualidade. Quem se conseguir controlar e pôr em campo toda a sua qualidade, tem meio caminho andado para o sucesso. Depois há o factor sorte, mas essa aparece a quem a procura".
O facto de Izmailov, habitual titular, ser uma baixa já confirmada não assusta Paulo Bento: "É um condicionalismo, não o nego, mas não é um grave problema. Vamos ter que fazer frente a esse contratempo, mas sabemos o que é que temos de fazer. Noutros casos fomos competitivos, e ganhamos jogos. Por isso, tenho que acreditar nos 18 convocados, e não me lamentar pelo facto de não ter o Izmailov".
Desde esta tarde que os leões estão em estágio numa unidade hoteleira de Faro, de onde sairão amanhã (em direcção ao Estádio do Algarve), pelas 17 horas.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário